3idade

Tenho atendido homens, mulheres e casais da terceira idade. Em 2013 fui convidado para participar do programa “Viva Bem” na TVE e falar sobre a sexualidade.
Ao contrario do que se pensava antigamente (alguns ainda pensam) a vida sexual não termina na terceira idade, pelo contrário, pode ter até um recomeço pois cada vez mais casais percebem o desejo de se manterem ativos sexualmente continua ou mesmo pode ser incentivado. Mas como fazer isto me perguntam?
Seduza o seu parceiro, mostre que ele(a) desperta o desejo em você, compartilhe suas fantasias.
Aproveite sua experiência para buscar descobrir ainda mais sobre o seu parceiro.
Saiba que o seu corpo esta mudando e que não se pode esperar o mesmo desempenho físico da juventude, mas que o sexo também pode contribuir para que possamos descobrir cada vez mais sobre o prazer do outro e sobre nós mesmos.
Além disso existem varias alternativas para ajudar a manter aquecida a união do casal. Entre elas podemos destacar, os remédios para a impotência no caso dos homens, bem como repositores hormonais, usados em forma de gel, lubrificantes a base de água entre outras diversas possibilidades.
Constantemente lidamos em nosso consultório com pacientes que falam de baixo desejo sexual, dificuldade de lubrificação,dificuldades obter ou manter a ereção, que acabam por desestimular a busca da intimidade sexual. Procure pensar os motivos que podem fazer você excluir uma vida sexualmente ativa e prazerosa e pense se mitos e preconceitos podem estar inibindo a sua satisfação e de seu companheiro(a).
Leia também a notícia que saiu no portal do terra que aponta para o portal americano Huffington Post, cinco motivos essenciais para o sexo após os 60 anos. Na verdade sabemos que são muito mais, mas vale considerar.

Saiba mais: Cinco motivos para fazer sexo após os 60